domingo, 25 de outubro de 2015

Primeiras Impressões Minecraft Story Mode

Olá aqui é Jaan e hoje venho falar sobre o recém lançado jogo Minecraft Story Mode, jogo no qual é baseado no famoso Minecraft, o jogo foi desenvolvido e publicado pela Telltale Games. O jogo contara com 5 episódios de mais ou menos uma hora de gameplay cada, eu joguei o episódio um inteiro e no futuro farei o review completo dos 5 episódios (em um post só).


Trailer do Jogo


 Opinião Pessoal

 Bem como isso é uma primeira impressão eu não posso e não consigo detalhar totalmente o jogo para fazer vários tópicos e por isso as primeiras impressões só conterão a minha opinião e um pouco da história.

O jogo começa contando sobre uma antiga ordem conhecida como A Ordem da Pedra (de crack), onde eles tiveram uma grande aventura, em seguida nos é apresentado o nosso personagem Jesse, Jesse e seus amigos são fãs da Ordem da Boca de Fumo (quer dizer "da Pedra").

O jogo lhe permite fazer escolhas, mas na verdade achei essas escolhas bem básicas, elas não influenciam tanto na história; existem dois tipos de escolhas no jogo na verdade: as que te darão várias opções e essas não tem impacto na história e as que te dão somente duas opções, mas mesmo essas que deveriam diferenciar a história acaba não fazendo tanta diferença. 

Exemplo (não acontece no jogo): Você está lutando contra um esqueleto, você terá duas opções: fugir ou perder seu braço esquerdo e matar ele, mais tarde você tem que segurar uma bola de slime e nessa você tem quatro opções: não fazer nada, segurar com a mão direita, segurar com a mão esquerda,desviar da bola. Independente das suas ações tudo convergira para o mesmo ponto, ou seja, você será acertado pela bola, a diferença é que quando você chegasse nessa parte, você ainda poderia ter o seu braço.

Todo mundo diz que esse estilo de jogo é um filme e realmente tem verdade nessas palavras, mas a diferença é que é você que define o final do filme, se o jogo não me da a opção de fazer isso acaba se tornando muito bosta, eu quero ter a escolha de matar o protagonista, de salvar alguém, de socar uma árvore e isso ter um impacto gigante na história, além disso tem escolhas que você faz que NÃO TEM DIFERENÇA NENHUMA, qualquer opção os seus amigos teriam a mesma reação.

Jogos como Infamous que tem uma caminho do bem e do mal tem diferença na história, Life Is Strange que cada escolha tem certa influencia no ambiente também é outro ótimo jogo desse gênero, ou até Dead Rising, um jogo que dependendo de algumas ações que não tem como você saber quais são, terão um final alternativo.

Esse é o primeiro jogo que eu jogo da Telltale e ele me desaponto bastante, pelo o que dizem esse é um jogo que está no nível da empresa e eu esperava mais dela, obvio eu estou pegando pesado com esse jogo, mas só há 1 episódio e tudo pode mudar durante os outros 4 episódios.

Se outras pessoas pensam o mesmo que eu, é aceitável que o jogo esteja tendo vários negativos na Steam, mas por outro lado eu penso mais que é um simples Hate de mimadinhos, que acham que um jogo é julgado por ser popular ou não e é isso que define a qualidade do jogo.

Bom é isso espero que tenham gostado, o post ficou gigante para uma primeira impressão, eu realmente espero que ela esteja errada, afinal eu gosto muito de Minecraft e ver um modo historia no jogo para mim seria divertido.

Aqui é Jaan não te dando escolha de sair do Blog.

Até Mais Roedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário