quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Quarteto Fantástico 2015

Olá aqui é Jaan e hoje venho falar sobre o novo filme do quarteto fantástico e eu já adianto que esse filme não vai ter rage por minha parte mas a minha nota do filme seria 6/10, explico no final da resenha o porquê então aguarde.
O filme teve como principal produção e distribuição a 20th Century Fox (sim aquela da musiquinha), por causa disso talvez, não houve a participação do Stan Lee e nem cena extra pós créditos no filme (pois é eu sei). O filme está tendo um receptividade imensamente negativa, tanto pelos fãs, quanto pela mídia.


Trailer do Filme


Enredo

 Reed Richards uma criança que sonha em criar um teletransportado e por causa disso acaba virando amigo de Ben Grimm, eles estudaram juntos desde o fundamental e juntos conseguem criar um tele transportador, mas ele teletransporta para outra dimensão, sendo que eles não sabem disso, vendo isso o Professor Franklin Storm acaba vendo potencial neles e decide chamar uma equipe para trabalhar nesse projeto, depois de terminado um projeto que parecia bem sucedido, ele acaba dando problema e a segurança nacional é chamada fazendo a equipe se separar.

Personagens

 Reed Richards

 Inventor da máquina de tele transporte, também é o homem elástico, jovem astuto que não tem medo em seguir os seus sonhos.



Ben Grimm

 Ben Grimm ou o Coisa (essa palavra escrita é tão estranha), é ajudante e melhor amigo de Reed, está junto com ele desde a infância.


Sue Storm

 A Mulher Elástica, tem grande habilidade em descrever a personalidade e os movimentos de uma pessoa, ela também é irmã adotiva de Johnny Storm.


Johnny Storm

 Irmão de Sue Storm e filho do Cientista Franklin Storm, ele é o Tocha Humana, mecânico e não liga muito para o que pode acontecer ele gosta mesmo é de curtir a vida.


Victor Von Doom

 Foi o projetista inicial do tele transportador, o Doutor Destino acaba se isolando da sociedade por não confiar em ninguém e acaba passando o seu tempo jogando Assassin's Creed Syndicate (é sério é um easter egg do filme pode ir lá e conferir).


 Franklin Storm

 Pai de Johnny e Sue Storm, ele é o cientista que reuniu a equipe para montar o tele transportador, sempre ajudando a equipe nas suas desavenças.


Opinião Pessoal 

 O filme focou bastante na historia e mostrou um Quarteto Fantástico jovem e que ainda não tem noção dos seus poderes e eu achei isso muito legal, eu só não gostei muito de como eles se reuniram novamente achei a ideia muita forçada e mal explicada.
Os efeitos especiais são legais nada surpreendente mas é melhor que um Coisa de borracha (sério aquilo era muito zoado), para um filme de super heróis deveria sim ser melhor mas é agradável.

Como foi dito anteriormente eles focaram muito na historia e por isso houve uma rejeição imensa do publico, mas falando sério e por esse tipo de ações que a comunidade não se fortalece, o filme é sobre super heróis não sobre ação e explosões com Van Damme. Eu realmente gostei de terem focado na historia pois eles eram iniciantes nesse ramo de poderes e por isso que eu acho que em uma continuação eles focarão mais na ação. O problema foi que é um filme feito para não perderem o direito para a Marvel então com certeza eles não deram o máximo polimento para o filme e por causa de todos a minha nota é 6/10.

Outra coisa ridícula que teve foi o preconceito com o ator negro interpretando o tocha humana, dizendo que ele deveria ser branco pois faria sentido sendo que a Sue é branca, primeiro que a Sue que é a adotada e segundo que isso ia ter uma pequena diferença na historia que não ia mudar em nada o percurso dela.

Essa foi a analise de Quarteto Fantástico e mais uma vez eu peguei no pé de pessoas que julgam uma obra pela sua aparência ou por uma pequena parte dela (incrível isso não?), eu me despeço aqui EM CHAMAS!!!


Até Mais Roedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário