sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Jogo Kingdom

Olá aqui é Jaan e hoje venho falar sobre o jogo Kingdom, Jogo desenvolvido pela Raw Fury Games, uma empresa de games Indie, o jogo está disponível somente para PC e suas plataformas por 10 dólares, e será lançado para Xbox One provavelmente pelo mesmo preço em 2016 (chora sonystas).


Trailer do Game
(só consegui pegar o de Xbox, por mais que 
eu faça piadas não sou fanboy, juro)



Enredo

Um rei precisara erguer o seu reino totalmente destruído e impedir que os monstros da noite não o destruam, com isso o rei precisara erguer muros torres e armar bem suas defesas.

(começo do jogo)

Mecânica do Jogo

No jogo você só precisara usar as setas da direita e da esquerda (ou A e D) para se movimentar e a seta para baixo segurada (ou S) quando você for usar suas moedas. O jogo é por dias (ondas) sendo algo cíclico.

A aparência do seu personagem (feminino ou masculino), a bandeira do seu reino que é de acordo com a aparência do mesmo, e o simbolo da bandeira, são totalmente aleatórios, você tem que ir resetando se quiser obter a aparência desejada.

(bau gerado no centro da vila no começo de cada dia)

Para evoluir no jogo você precisara de moedas de ouro, que são coletadas pelos arqueiros quando eles caçam algum animal, derrubando árvores com os seus construtores, ou com os seus fazendeiros plantando. Com as moedas você poderá evoluir suas construções e contratar aldeões para depois serem arqueiros, construtores ou fazendeiros (gastando moedas obvio).

(contratando pessoas para o reino)

A noite aparecerão monstros de outra dimensão que  atacaram sua vila e roubaram sua coroa se você não tiver nenhuma moeda e a cada cinco dias acontecera a Lua Vermelha, onde vira uma onda gigante de monstros que fica mais forte a cada cinco dias. Resumindo a sua função no jogo é evoluir sua vila ao máximo, contratar vários soldados para proteger ela e assim sobreviver o maior tempo, além de expandir ela.


Opinião Pessoal

É um jogo simples, com gráficos 2D e uma mecânica de jogo básica, mas mesmo assim eu viciei por alguns dias chegando até o dia 50, mas parei por não poder concluir um objetivo do jogo por algum bug talvez, senão eu continuaria viciado.A unica coisa que eu acho que deveria ser melhorada é a questão de escolha da aparência, pois como dito anteriormente, é algo totalmente aleatório sendo que você não escolhe nem o sexo do personagem e como dito antes terá que ficar resetando se quiser obter a aparência desejada.

A mecânica dos arqueiros poderia ser melhorada também, pois as vezes uns deles avançam muito em direção a mata se distanciando do reino e assim sendo atacados, sendo que você nem expandiu ele muito ainda

O ponto mais forte do jogo mesmo são os gráficos, mesmo sendo gráficos 2D ele é muito bem trabalhado e junto com uma ambientação fantástica, conforme você passa pelo meio de árvores, o dia e a noite, o cenário de fundo, tudo vai se alterando, alguns conforme o tempo e outros conforme a aproximação do seu personagem, e isso é algo lino de se ver, por mais simples que o jogo seja ele é muito detalhado.

Finalização

O jogo se tornou popular e eu espero que por causa disso ele não receba má fama por preconceito, e eu sinto pena de pessoas que deixam de jogar algo por simplesmente ser popular, afinal ser popular não define se é bom ou ruim.

É isso que eu tinha para falar sobre o jogo, espero que tenham gostado, se gostou do jogo passa na Steam ou em uma das plataformas que o jogo está disponível e compre-o afinal ele não está caro, e aqui é o Rei Jaan se despedindo saudosamente de seus súditos.

Até mais roedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário